Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Restauração de Móveis Antigos


Olá pessoal!!!!

Hoje eu não vou mostrar nenhum tapete de crochê! Mas vou mostrar outro hobby bem legal que eu tenho junto com meu esposo...a restauração de móveis antigos.
Entre tantos móveis ( que eu irei mostrando na medida do possível...), vou começar com o meu sofá colonial. Não foi o primeiro móvel "garimpado" e restaurado da minha sala....mas vou mostrá-lo primeiro porque ele é meu xodó! rrrssss!!!!
Eis aí como eu achei o meu "Precioso":
Achei esse jogo de sofá no Mercado Livre em uma loja na Moóca. É um jogo composto por um sofá de três lugares e duas poltronas de imbuia, é bem antigo, nota-se pelas almofadas... mas, nada que um pouco de capricho e paciência do meu maridinho... ele ficou assim...

A nossa ansiedade foi tanta, que trabalhamos nesse sofá em pleno Natal....a sua estrutura foi toda reforçada, foi todo lixado e limpo, depois foi aplicado um verniz bi- componente (automotivo), esse verniz é incolor, mas de alto brilho e super proteção, mas não altera a cor original do móvel. As madeiras do assento foram pintadas com tinta automotiva preto fosco. A vantagem desses produtos automotivos são a sua durabilidade, qualidade e secagem rápida....Bom depois de todo esse trabalho, o serviço final ficou com o tapeceiro...
Gostei muito do resultado final desse trabalho, nota-se que minha gata Lolla também rrrrsssss, eu ainda tive a sorte de achar um tapete com o desenho bem parecido com o do estofado. O tapeceiro teve que trocar a espuma dos assentos e encostos, pois a original era muito antiga, aí eu aproveitei e pedi para que ele fizesse capas do mesmo tecido para as minhas almofadas.Bom... vou me despedindo por aqui...logo, logo eu volto mostrando o restante da minha sala retro... tem a estante, o meu livreiro suspenso, aparador....aos poucos eu vou mostrando tudo. Espero que tenham gostado!
E por hoje é só pessoal.

Rúbia Martins

4 comentários:

  1. Olá princesas!!!

    Obg pela vst...retribuindo o siga me!!
    Belo trabalho, nota 10 ;)
    Sucesso para o vosso cantinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! que bom que vc gostou! ficamos felizes com a sua visita! Bjus!








      bjus!

      Excluir
  2. Lindíssimo seu trabalho, parabéns, já estou te seguindo, beijos e sucesso♥♥

    ResponderExcluir

Olá! ficamos felizes com a sua visita! Deixe seu comentário! É muito importante para nós! Paz e Prosperidade a todos! DasRú!!!!!